Você possui algum de deficiência física e está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho? Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, a Vera Cruz em parceria com a Associação de Apoio às Pessoas com Deficiência da Zona Oeste (ADEZO), estará participando do Dia D, Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Segurados Reabilitados do INSS.
A iniciativa é uma feira de empregos para PCDs, onde será possível emitir também a carteira de trabalho. A Vera cruz destaca que garantir acessibilidade e inclusão social é um dos compromissos da empresa durante todo ano. Cidadania é um direito de todos e pensando nisso, toda nossa frota possui elevadores para cadeirantes. Além disso, a empresa durante todo o ano oferta vagas direcionadas às pessoas com algum tipo de deficiência. A luta pela inclusão social e o respeito aos direitos desses cidadãos deve ser diário.
Acompanhe aqui os documentos necessários:
Documentos necessários para emissão da Carteira de Trabalho:
Para fazer a primeira via da carteira de trabalho é preciso apresentar:
1) Documento de identidade válido e que possua o município do local de nascimento (original ou cópia autenticada), não vale a Carteira de Habilitação (CNH).
2) Certidão Nascimento ou Casamento (original ou cópia autenticada).
3)CPF (original ou cópia simples).
4) Comprovante de Residência (original ou cópia simples).
Já para a segunda via, é necessário apresentar todos os documentos listados e a carteira de trabalho anterior, no caso de segunda via por continuação, ou registro de ocorrência policial no Rio de Janeiro, informando a perda ou extravio da carteira. O boletim de ocorrência pode ser feito pela internet (https://dedic.pcivil.rj.gov.br/).
Documentos necessários para o candidato se cadastrar para uma vaga de emprego destinada ao PCD ou Reabilitado pelo INSS:
O candidato à vaga destinada a PCD ou Reabilitados, deve apresentar
1) Documento de identidade válido.
2) Carteira de Trabalho.
3) PIS/NIS.
4) CPF.
5) Currículo.
6) Comprovante de escolaridade e de cursos extracurriculares, se houver;
7) Laudo médico atualizado com CID (Código Internacional de Doenças) se for PC D; ou,
8) Certificado de Reabilitação emitido pelo INSS, se for Reabilitado.
9) Comprovante de residência. Os candidatos que não puderem comparecer no dia do evento, podem procurar o atendimento presencial nas unidades do SINE durante todo o ano, ou se cadastrar a qualquer momento pela internet rio Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho (https://empregabrasil.mte.gov.br/).